Van Helsing: Drácula enfrenta última batalha no trailer do final da série

O canal pago americano Syfy divulgou o pôster e o trailer da 5ª e última temporada de “Van Helsing”. A prévia mostra a luta das filhas de Vanessa Van Helsing contra uma […]

Divulgação/SyFy

O canal pago americano Syfy divulgou o pôster e o trailer da 5ª e última temporada de “Van Helsing”. A prévia mostra a luta das filhas de Vanessa Van Helsing contra uma Drácula feminina (Tricia Helfer, de “Lucifer”) para impedir o apocalipse vampírico da Terra, com o ressurgimento da personagem-título nos segundos finais.

Criada por Neil LaBute (do péssimo “The I-Land”), “Van Helsing” costumava acompanhar Vanessa (Kelly Overton), supostamente a derradeira herdeira de Abraham Van Helsing, o famoso caçador de vampiros, após despertar de um coma num mundo tomado pelas criaturas. Ao se descobrir inexplicavelmente imune ao vampirismo e capaz de curar infectados, ela passa a ser vista como a última esperança de salvação da humanidade. Ou melhor, penúltima com o surgimento de uma irmã desconhecida (Missy Peregrym) com os mesmos poderes na metade da 2ª temporada. Até outra reviravolta tirar ambas da trama entre a 3ª e a 4ª temporadas, substituídas por duas filhas crescidas de Vanessa (Keeya King e Nicole Muñoz) igualmente desconhecidas, que nem ela mesma sabia que tinha.

Em comunicado, o produtor executivo Daniel March prometeu “a conclusão que os fãs merecem”. O que pode ter mais de um sentido, já que, com o fim de “Z Nation”, “Van Helsing” assumiu a vaga trash de pior série do canal, que cancelou todas as atrações decentes que possuía.

A 4ª temporada foi vista por somente 293 mil pessoas ao vivo nos EUA, após vários integrantes do elenco original serem descartados subitamente, porque os atores conseguiram trabalho melhor – Missy Peregrym, intérprete de Scarlett, irmã de Vanessa, foi estrelar “FBI”, por exemplo. E nem sequer a protagonista, que batiza a série, segue à frente da atração.

No Brasil, os primeiros anos de “Van Helsing” estão disponíveis no catálogo da Netflix.