Superman & Lois é renovada para 2ª temporada

A rede americana The CW anunciou a renovação de “Superman & Lois” para sua 2ª temporada, uma semana após a exibição do episódio de estreia. A série conquistou números surpreendentes para a […]

Divulgação/The CW

A rede americana The CW anunciou a renovação de “Superman & Lois” para sua 2ª temporada, uma semana após a exibição do episódio de estreia.

A série conquistou números surpreendentes para a CW, assistida ao vivo por 1,71 milhão de espectadores – a segunda maior estreia de uma adaptação da DC Comics da emissora desde “Batwoman” em 2019. E ainda acrescentou mais 1 milhão de espectadores com a exibição de reprise, somando ao todo 2,7 milhões em seus primeiros três dias no ar.

Os números não contabilizam a audiência em streaming da plataforma do canal (CW Seed), que o presidente da rede, Mark Pedowitz, afirma ter sido “fenomenal” e que fontes do site Deadline dizem ter batido o recorde como o maior pico de streaming da história da rede.

“A estreia multiplataforma fenomenal de ‘Superman & Lois’, que foi um grande sucesso tanto em uma base linear quanto em streaming, é uma prova da criatividade, trabalho árduo e dedicação das pessoas talentosas que trabalharam incansavelmente na frente e atrás do câmera, especialmente neste ambiente desafiador”, disse Pedowitz, em comunicado. “Estamos entusiasmados por agora ter dois novos sucessos genuínos em ‘Superman’ e ‘Walker’, ambos renovados para a próxima temporada junto com mais 11 de nossos programas, posicionando-nos ainda fortes para a próxima temporada.”

“Superman & Lois” eleva para 13 o número de séries da CW renovadas para a temporada 2021-2022. A confirmação de sua 2ª temporada segue de perto o mesmo anúncio em relação a “Walker”, que garantiu sua 2ª temporada após dois episódios, que também registraram grande audiência.

A diferença é que, ao contrário de “Walker”, destruída pela crítica, “Superman & Lois” caiu nas graças da imprensa norte-americana, atingindo 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A atração foi criada por Todd Helbing (produtor executivo de “The Flash”) e pelo arquiteto do Arrowverso, Greg Berlanti, e encontra Clark Kent e Lois Lane numa fase que ainda não tinha sido retratada em live-action, muitos anos após seu casamento e com filhos já adolescentes. Após perderem os empregos no Planeta Diário e uma tragédia na vida de Clark, eles decidem voltar à antiga fazenda Kent em Smallville. Mas mantém a identidade do herói em segredo dos filhos.

A produção, com clima cinematográfico, começa com Clark revelando ser o Superman para os filhos incrédulos, ao mesmo tempo em que descobre que um deles herdou seus superpoderes.

Além de Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch nos papéis principais (que eles já viveram em “Supergirl”), o elenco destaca Jordan Elass como Jonathan e Alexander Garfin como Jordan Kent, os filhos adolescentes do casal.

Inédita no Brasil, “Superman & Lois” pode aparecer na HBO, que atualmente exibe “Batwoman”, ou ser disponibilizada junto com a plataforma HBO Max, que chega em junho por aqui.

Veja abaixo o trailer oficial da série.