Superman & Lois estreia com a maior audiência das séries da DC desde 2019

A estreia da série “Superman & Lois” atraiu grande público para a rede de TV americana The CW na noite de terça-feira (23/2). O episódio especial de lançamento da nova série do […]

Divulgação/The CW

A estreia da série “Superman & Lois” atraiu grande público para a rede de TV americana The CW na noite de terça-feira (23/2).

O episódio especial de lançamento da nova série do Arrowverso, com 90 minutos de duração, foi assistido por 1,71 milhão de espectadores e registrou 0,4 ponto na medição da Nielsen.

Os números representam a maior audiência de uma série da DC Comics desde o crossover de “Crise nas Infinitas Terras” – mais especificamente, desde o episódio do crossover que foi ao ar em 10 de dezembro de 2019, dentro da série “The Flash”.

“Superman & Lois” também foi a segunda melhor estreia da CW desde “Batwoman” em outubro de 2019.

Até um especial dedicado ao legado de Superman, exibido na sequência com 30 minutos de duração, manteve o público sintonizado, com 1,2 milhão de espectadores e 0,3 ponto.

A nova série foi criada por Todd Helbing (produtor executivo de “The Flash”) e pelo arquiteto do Arrowverso, Greg Berlanti, e encontra Clark Kent e Lois Lane numa fase que ainda não tinha sido retratada em live-action, muitos anos após seu casamento e com filhos já adolescentes. Após perderem os empregos no Planeta Diário, eles também não moram mais em Metrópolis, ocupando a antiga fazenda Kent em Smallville. Mas mantém a identidade heroica de Clark em segredo dos filhos.

A série começa com Clark revelando ser o Superman para os filhos incrédulos. Como adolescente típico, um deles reage com raiva desproporcional, criando uma crise na família.

Além de Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch nos papéis principais (que eles já viveram em “Supergirl”), o elenco destaca Jordan Elass como Jonathan e Alexander Garfin como Jordan Kent, os filhos adolescentes do casal. Elsass, que já atuou em diversos videoclipes e na série “Little Fires Everywhere”, na Hulu, tem 20 anos. Já Garfin, que é mais reconhecido por seu trabalho como dublador, tendo interpretado Linus em “Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme” (2015), tem 15 anos.

Inédita no Brasil, “Superman & Lois” pode aparecer na HBO, que atualmente exibe “Batwoman”, ou ser disponibilizada junto com a plataforma HBO Max, que chega em junho por aqui.

Veja abaixo o trailer oficial da série.