Senhor Destino: Pierce Brosnan vai viver herói da DC Comics

Conhecido como o James Bond dos anos 1990, Pierce Brosnan vai viver o primeiro super-herói de sua carreira. O ator irlandês de 67 anos foi escalado como intérprete do Senhor Destino (Doctor […]

Instagram/TIFF

Conhecido como o James Bond dos anos 1990, Pierce Brosnan vai viver o primeiro super-herói de sua carreira. O ator irlandês de 67 anos foi escalado como intérprete do Senhor Destino (Doctor Fate) no filme do Adão Negro (Black Adam), estrelado por Dwayne Johnson (“Jumanji: Próxima Fase”).

Membro fundador da Sociedade da Justiça, o arqueólogo Kent Nelson ganhou superpoderes místicos ao descobrir numa escavação o elmo (capacete) de Nabu, entidade sobrenatural que defende a Ordem do mundo contra enviados do Caos. Criado por Gardner Fox (o Stan Lee da DC) e o artista Howard Sherman em 1940, o Senhor Destino era o último personagem importante que faltava ser escalado no filme dirigido por Jaume Collet-Serra (“Sem Escalas”).

Em sua introdução no cinema, a Sociedade da Justiça será representada por Aldis Hodge (“O Homem Invisível”) no papel do herói Gavião Negro, Quintessa Swindell (“Gatunas”) como a heroína Ciclone, Noah Centineo (“Para Todos os Garotos que Já Amei”) como o Esmaga-Átomo e o recém confirmado Brosnan como Senhor Destino.

O elenco de “Adão Negro” também destaca Dwayne Johnson como o personagem-título e Sarah Shahi (“Pessoa de Interesse”) como Adrianna Tomaz (a Poderosa Isis).

O roteiro inicial é de Adam Sztykiel (“Rampage: Destruição Total”), mas, em processo constante de revisão, passou por último pelas mãos de Rory Haines e Sohrab Noshirvani, roteiristas do recente e premiado drama “The Mauritian”.

As filmagens vão começar em abril e, apesar de a Warner não ter alterado a data de lançamento original, marcado para 22 de dezembro (deste ano, imaginem…), a verdade é que “Adão Negro” não tem realmente previsão de estreia.