Party Down vai ganhar revival no canal Starz

O canal pago americano Starz anunciou que vai reviver sua série mais cultuada. A emissora vai trazer de volta “Party Down” como uma minissérie de seis episódios. Criada por Rob Thomas logo […]

Divulgação/Starz

O canal pago americano Starz anunciou que vai reviver sua série mais cultuada. A emissora vai trazer de volta “Party Down” como uma minissérie de seis episódios.

Criada por Rob Thomas logo após a decepção do cancelamento de “Veronica Mars”, a série original foi exibida no Starz por duas temporadas, entre 2009 e 2010, focada num grupo de empregados de um buffet itinerante de festas de Los Angeles, que sonha emplacar carreiras em Hollywood. Cada episódio se desenrolava em um evento diferente, enquanto os funcionários do buffet inevitavelmente se envolviam demais na vida dos convidados.

O elenco era fenomenal, formado por Ken Marino, Adam Scott, Jane Lynch, Martin Starr, Ryan Hansen e Lizzy Caplan. Na 2ª temporada, Megan Mullally se juntou aos funcionários e a trama também contava com muitas participações especiais, como Kristen Bell, a própria “Veronica Mars”.

Engraçadíssima, “Party Down” não sobreviveu ao costume original do Starz de encomendar apenas duas temporadas de cada série. Mas se tornou cultuada em reprises.

“Antes de o elenco de ‘Party Down’ se tornar bem conhecido na televisão e cinema, e vencedores de prêmios, todos usavam as mesmas gravatas-borboleta cor-de-rosa como parte de uma equipe pouco competente de garçons de Los Angeles, enquanto perseguiam seus sonhos de estrelato na série do Starz”, lembrou Christina Davis, presidente de programação original da Starz. “Os fãs têm esperado mais de 10 anos para que esse retorno aconteça e estamos entusiasmados por ele estar em desenvolvimento”, completou, em comunicado.

No mesmo comunicado, Rob Tomas revelou que a vontade de retomar a série veio de um encontro com o elenco, ocorrido há três anos, quando celebraram uma década da atração.

“No final de 2019, o elenco e os produtores de ‘Party Down’ se reuniram para uma retrospectiva da série. Nós nos divertimos tanto que queríamos encontrar uma maneira de reunir a equipe novamente”, disse o produtor executivo sobre o revival.

A demora para anunciar o projeto se deveu à dificuldade para encontrar uma brecha comum na agenda de todos os integrantes, o que ainda é um grande desafio, segundo ele.

“O elenco está tão ocupado atualmente que encontrar uma janela onde conseguiríamos fazer isso pode exigir trigonometria, mas estamos determinados a fazer isso acontecer”, afirmou.

A equipe de produtores do revival volta a reunir os produtores executivos originais: além de Thomas, John Enbom (que atuará como showrunner), o ator Paul Rudd (o “Homem-Formiga”) e Dan Etheridge (que também trabalhou com Thomas em “Veronica Mars” e “iZombie”).