Natalie Portman vai estrelar sua primeira série na Apple TV+

As vencedoras do Oscar Natalie Portman (por “Cisne Negro”) e Lupita Nyong’o (por “12 Anos de Escravidão”) vão se juntar pela primeira vez nas telas. O encontro vai acontecer numa minissérie da […]

Instagram/Natalie Portman

As vencedoras do Oscar Natalie Portman (por “Cisne Negro”) e Lupita Nyong’o (por “12 Anos de Escravidão”) vão se juntar pela primeira vez nas telas. O encontro vai acontecer numa minissérie da Apple TV+ (Apple TV Plus).

Elas interpretarão as protagonistas de “Lady in the Lake”, baseada no romance best-seller homônimo de Laura Lippman (“Um Passado Sombrio”), publicado em 2019.

A produção vai marcar o primeiro papel fixo de Portman numa série. Em quase 30 anos de carreira, ela só apareceu uma vez num episódio de série live-action: “Angie Tribeca”, em 2017.

“Lady in the Lake” se passa em Baltimore na década de 1960, onde um assassinato não resolvido leva a dona de casa e mãe Maddie Schwartz (Portman) a se reinventar como repórter investigativa. Sua nova vocação a coloca em rota de colisão com Cleo Sherwood (Nyong’o), que concilia a maternidade, vários empregos e um compromisso com a agenda progressista negra da cidade.

A adaptação será escrita e dirigida pela cineasta Alma Har’el (“Honey Boy”), que contará com a parceria narrativa do roteirista Dre Ryan, experiente produtor-roteirista de “Colony”, “The Exorcist” e “O Homem do Castelo Alto” (The Man in the High Castle).

A Endeavor Content vai produzir a série junto com as duas estrelas, a diretora e as produtoras Crazyrose, do cineasta Jean-Marc Vallée (“Little Big Lies”), e Bad Wolf America, da produtora Julie Gardner (“His Dark Materials”).