Naomie Harris vai estrelar série baseada em O Homem que Caiu na Terra

Naomie Harris, indicada ao Oscar por “Moonlight” (2016), vai estrelar a série sci-fi “The Man Who Fell to Earth”, baseada no livro homônimo de Walter Tevis que já foi adaptado num filme […]

Instagram/The Academy

Naomie Harris, indicada ao Oscar por “Moonlight” (2016), vai estrelar a série sci-fi “The Man Who Fell to Earth”, baseada no livro homônimo de Walter Tevis que já foi adaptado num filme muito famoso estrelado por David Bowie – lançado no Brasil com a tradução literal de “O Homem que Caiu na Terra”.

Ela se junta a Chitewel Ejiofor, indicado ao Oscar por “12 Anos de Escravidão” (2013), que vive o personagem-título. O papel da atriz é o de “uma cientista e engenheira brilhante que deve conquistar seus próprios demônios na corrida para salvar dois mundos”.

No clássico de 1976, dirigido por Nicolas Roeg, Bowie vivia um alienígena preso na Terra após sua nave sofrer um acidente. Disfarçado como o excêntrico Thomas Jerome Newton, ele funda uma empresa de tecnologia revolucionária, avançando as descobertas científicas da humanidade para fabricar os componentes que precisa, visando consertar sua nave, voltar para sua família e salvar seu planeta, que agoniza com a falta d’água. Mas suas invenções chamam atenção.

A nova versão terá um personagem diferente do interpretado por Bowie e presenciará outro ponto marcante na evolução humana. Na trama, o novo personagem alienígena (Ejiofor) “chega à Terra em um ponto de inflexão na evolução humana e deve enfrentar seu próprio passado para determinar nosso futuro.”

O projeto está sendo desenvolvido para o canal pago Showtime por Alex Kurtzman, produtor responsável pelas séries do universo “Star Trek”, em parceria com Jenny Lumet (filha do cineasta Sidney Lumet). Os dois trabalharam juntos em “Star Trek: Discovery” e “A Múmia” e co-escreveram o roteiro do piloto. Kurtzman também vai dirigir o primeiro episódio.

Além deles, a produção contará com John Hlavin, criador de “O Atirador” (Shooter).

“Trabalhar com uma atriz do calibre de Naomie é um sonho absoluto”, disseram Kurtzman, Lumet e Hlavin em um comunicado. “Sua força, sua complexidade e suas escolhas artísticas ousadas são uma inspiração. Não poderíamos estar mais emocionados por tê-la a bordo. ”

Assim como outras produções do canal Showtime, a série será disponibilizada no Brasil pela nova plataforma Paramount+.

Relembre abaixo o trailer do filme de 1976.