O ator Michael Douglas, que tem 76 anos, revelou ter percebido falhas em sua memória recente. Durante uma entrevista recente, o ator diz que isso foi acirrado pela falta de compromissos durante o isolamento social.
“Durante esse período da Covid-19, em que fiquei muito tempo jogado no sofá sem fazer nada, fiquei chocado com a redução da minha estamina. E minha memória de longo prazo está boa, mas a recente não”, confessou o astro ao site da AARP, organização dedicada à saúde de pessoas acima de 50 anos nos EUA.
Ele considera que as falhas possam ter relação com o modo como viveu nos anos 1970 e 1980, época marcado por abusos de drogas e álcool. “Eu costumava culpar a maconha. Mas tenho alguns amigos que fumam há tanto tempo e têm memórias fabulosas, então não acho que seja esse o problema. Estou pesquisando”.
Além de ter problemas com a memória, o ator lutou contra um câncer de estágio quatro, diagnosticado em sua língua, em 2010. Ao ser perguntado se estava arrependido dos hábitos de beber e fumar, fatores de risco conhecidos como causa de tumores de garganta e boca, ele declarou que não possui remorso. “Sem querer ser muito específico, esse câncer em particular é causado pelo HPV, que na verdade vem do cunilingus”.
Ele é casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, com quem tem dois filhos: Dylan, de 20 anos, e Carys, de 17 anos. Michael também é pai de Cameron Douglas, de 42 anos.