Kung Fu: Nova versão da série clássica ganha trailer repleto de ação

A rede The CW divulgou o primeiro trailer de “Kung Fu”, série vagamente inspirada pela atração de mesmo nome dos anos 1970. A prévia é cheia de ação e golpes de artes […]

Divulgação/The CW

A rede The CW divulgou o primeiro trailer de “Kung Fu”, série vagamente inspirada pela atração de mesmo nome dos anos 1970. A prévia é cheia de ação e golpes de artes marciais, justificando o nome da atração.

“Kung Fu” é uma produção do prolífico Greg Berlanti (criador do Arrowverso) e estreia na CW após ter duas versões recusadas pela rede Fox. A produção aprovada foi desenvolvida em parceria com Christina M. Kim (produtora-roteirista de “Blindspot” e “Hawaii Five-0”) e lembra mais uma série do Arrowverso que a trama original.

Como muitos ainda lembram, a “Kung Fu” original trazia David Carradine (o Bill de “Kill Bill”) como o “gafanhoto” Kwai Chang Kane, filho órfão de um americano e de uma chinesa que, após ser criado num mosteiro Shaolin, acabava vagando pelo Velho Oeste americano do século 19 – enquanto procura o assassino que matou seu mentor Shaolin e que agora está em seu encalço.

Em contraste com a versão criada por Ed Spielman em 1972, o novo “Kung Fu” se passa no século 21 e acompanha Nicky, uma jovem de descendência asiática que deixa a faculdade após uma crise e embarca numa jornada que muda sua vida, num mosteiro isolado na China. Quando ela volta aos EUA, encontra sua cidade natal mergulhada em crimes e corrupção, e passa a usar suas habilidades em artes marciais para proteger a comunidade e levar criminosos à justiça – enquanto procura o assassino que matou seu mentor Shaolin e que agora está em seu encalço.

O papel principal é desempenhado por Olivia Liang, intérprete da malvadinha Alyssa Chang em “Legacies” (também do CW), e o elenco também inclui Shannon Dang (“The Romanoffs”), Bradley Gibson (“Power: Book II – Ghost”), Tony Chung (o Sub-Zero do game “Mortal Kombat 11”), Jon Prasida (“Tomorrow, When the War Began”), Gavin Stenhouse (“Allegiance”), Eddie Liu (“Eu Nunca…”), Kheng Hua Tan (“Marco Polo”) e o veterano Tzi Ma (“Mulan”).

A nova série vai se juntar às duas estreias bem-recebidas – e já renovadas – de 2021 no canal: “Superman & Lois” (também de Berlanti) e “Walker”, estrelada por Jared Padalecki (de “Supernatural”), que por sinal é outro reboot de série clássica (“Walker, Texas Ranger”).

A estreia está marcada para 7 de abril nos EUA.