Instagram/Kleber Lopes

Kleber Lopes (1982 – 2021)

O humorista Kleber Lopes, conhecido por interpretar o personagem Ricky Marcos no programa “A Praça É Nossa”, morreu neste domingo (7/3), aos 39 anos, em decorrência de complicações da covid-19.

Segundo amigos e familiares, após ser diagnosticado com o coronavírus, o ator passou alguns dias isolado, mas o quadro piorou e ele foi internado no sábado, no Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos. Já estava com 80% dos pulmões comprometidos e não resistiu.

Como as gravações de “A Praça É Nossa” estão paradas por causa da pandemia, ele vinha se dedicando a um programa no rádio e na internet chamado “Humor Sem Tamanho”, com Priscila Menucci, e também fazia planos de levar o personagem Ricky Marcos para o teatro, desenvolvendo ideias para um roteiro.

Ele começou a carreira televisiva integrando o corpo de balé do SBT no início dos anos 2000, atuando em diversas atrações da casa durante musicais e eventos especiais. Em seguida, ingressou em “A Praça é Nossa”, no momento em que o programa deixou de ter uma abertura gráfica para iniciar com um número de dança. Ao longo dos anos, Kleber passa a fazer figuração e elenco de apoio nas esquetes, destacando-se pela irreverência e o talento.

Um de seus personagens coadjuvantes mais conhecidos foi Gigi, o assistente da personagem Nova Rica vivida por Andreia de Nóbrega na atração comandada por Carlos Alberto de Nóbrega.

Mas foi com Ricky Marcos que ele conseguiu se destacar, dando vida a um divertido cantor inspirado no astro Ricky Martin.

Nas redes sociais, a rede SBT, que exibe “A Praça É Nossa”, e diversos colegas de trabalho lamentaram a partida precoce do humorista.