Jennifer Tilly voltará a viver Tiffany na série de Chucky

A atriz Jennifer Tilly foi confirmada no elenco na primeira série de Chucky, monstrinho da franquia de terror “Brinquedo Assassino”. Ela vai retomar seu papel como Tiffany, também conhecida pelo título de […]

Twitter/Jennifer Tilly

A atriz Jennifer Tilly foi confirmada no elenco na primeira série de Chucky, monstrinho da franquia de terror “Brinquedo Assassino”.

Ela vai retomar seu papel como Tiffany, também conhecida pelo título de seu primeiro filme na franquia, “A Noiva de Chucky” (1998).

Tilly comentou a escalação em seu Instagram. “Eu fiz o primeiro filme de Chucky em 1998. É incrível que quatro filmes e mais de 20 anos depois eu ainda estou interpretando ‘Tiffany’. Muito grata aos fãs. Os fãs de Chucky são os melhores do mundo!”.

Produzida em parceria pelos canais SyFy e USA Network, a série também contará com os atores Devon Sawa (“Premonição”), Zackary Arthur (“Transparent”), Teo Briones (“Ratched”), Alyvia Alyn Lind (“Daybreak”) e Björgvin Arnason (“PEN15”).

Em desenvolvimento há quatro anos, “Chucky” (título da série) foi criada por Don Mancini, que escreveu o roteiro do “Brinquedo Assassino” original em 1988 e desde então explora sem parar o boneco serial killer, tendo escrito todas as seis continuações e dirigido três longas do monstro de plástico.

A série é uma continuação dos filmes e vai manter a dublagem original de Chucky, feita pelo ator Brad Dourif, servindo de contraponto ao remake exibido em 2019 nos cinemas, que foi a primeira e única versão de “Brinquedo Assassino” sem envolvimento de Mancini.

Além de escrever os roteiros e produzir os episódios, Mancini também dirigiu o piloto que foi aprovado – e que vai virar o capítulo inaugural da série.

Ele vai trabalhar na série com David Kirschner, produtor da franquia cinematográfica, e Nick Antosca, criador das séries “Channel Zero” e “The Act”.

“Chucky” ainda não tem previsão de estreia.