Irmãos Russo assinam abertura do novo game da franquia Fortnite

Fãs assumidos do game “Fortnite”, os irmãos Anthony e Joe Russo, responsáveis pelo blockbuster “Vingadores: Ultimato”, são responsáveis pela abertura cinematográfica do novo “episódio” da franquia. A Epic Games lançou na terça-feira […]

Divulgação/Epic Games

Fãs assumidos do game “Fortnite”, os irmãos Anthony e Joe Russo, responsáveis pelo blockbuster “Vingadores: Ultimato”, são responsáveis pela abertura cinematográfica do novo “episódio” da franquia.

A Epic Games lançou na terça-feira (16/3) “Fortnite – Capítulo 2 Temporada 6: Primal”, que teve a abertura escrita e dirigida pelos Russo. Os dois diretores também trabalharam com os desenvolvedores do jogo na configuração dos personagens. Por isso, a empresa diz que o lançamento é que mais dá atenção à história do jogo.

Em comunicado, Anthony e Joe Russo disseram: “Tem sido fantástico trabalhar com a equipe da Epic. Fortnite ocupa um lugar único na cultura pop, e achamos que Donald Mustard [diretor de criação da Epic] é um contador de histórias visionário que continua a nos levar a um território inexplorado. ”

“Quando estávamos planejando a história para as temporadas 5 e 6, queríamos contá-la de uma forma realmente autêntica e orientada pelos personagens, e sabíamos que não havia ninguém melhor para nos ajudar a fazer isso do que os Russos”, disse Mustard.

A colaboração de Russos com Mustard resultou numa introdução cinematográfica de três minutos para o final da história de “Zero Crisis”, que mostra o Agente Jones descendo para a ilha do jogo, repleta de personagens de outras franquias – incluindo o Mandaloriano, Ripley e o Alien, Sarah Connor e Exterminadores do Futuro, Predadores, etc – , que ele precisa enfrentar numa tentativa de impedir o fim da realidade. No final das contas, ele é encontrado por um personagem parecido com um ciborgue, o Fundação, que concorda em ajudá-lo em sua missão.

Além de incluir vários personagens de ficção, a Epic Games informou que o astro do futebol brasileiro Neymar também está no jogo, fazendo uma aparição em etapas mais adiantadas.

Assista à animação de abertura do Capítulo 2 da 6ª Temporada de “Fortnite” abaixo.