Twitter/Ramiro Agustin Alanis

Fã da Marvel entra no Guinness por ver “Vingadores: Ultimato” 191 vezes

Um fã da Marvel entrou para o “Guinness World Book”, o Livro dos Recordes, após assistir ao filme “Vingadores: Ultimato” (2019) por 191 vezes nos cinemas, dentro do período de 90 dias logo após o lançamento em 2019.

O recorde demorou dois anos para ser comprovado pelo Guinness, mas a façanha do morador da Flórida Ramiro Agustin Alanis finalmente se tornou oficial nesta semana. Ele superou o recorde de outro fã, que assistiu “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), o título anterior da franquia, por 103 vezes, e entrou no Guinness como a pessoa que mais vezes viu um único filme nos cinemas em todos os tempos.

“A parte mais difícil dessa tentativa foi desistir de minha vida social com minha família, da academia (perdi 16 quilos de músculos) e administrar minhas horas de trabalho e tempo de exibição nos cinemas”, contou Alanis ao celebrar a oficialização de seu recorde.

“Os filmes nos ensinam mensagens profundas sobre a vida, a cultura e a sociedade”, ele disse ao site do Guinness. “Podemos não ter superpoderes, mas com atos de bondade podemos mudar a vida de alguém”, disse o homem, que diz se identificar com Steve Rogers, o Capitão América, e se autodenomina o Tigre Vingador.

Apesar do Guinnes só oficializar agora, a façanha de Alanis já vinha sendo reconhecida pela Marvel, que após a maratona original promoveu uma reunião do fã com alguns atores do filme, como Josh Brolin (Thanos), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Zoe Saldana (Gamorra), Don Cheadle (Máquina de Combate) e Chris Evans (Capitão América), além de convidá-lo para várias premières, como o lançamento de “Falcão e o Soldado Invernal”, onde foi recepcionado pelos astros da série. Ele também convenceu Brie Larson (Capitã Marvel), Tessa Thompson (Valquíria) e Chris Hemsworth (Thor) a posarem para fotos com uma camiseta e uma faixa de seu time favorito de futebol, o mexicano Tigres.