Diretor revela título e trama do reboot da franquia Resident Evil no cinema

O diretor e roteirista Johannes Roberts (“Medo Profundo”) revelou o título do novo filme live-action da franquia “Resident Evil”. Além de contar que o reboot se chamará “Resident Evil: Welcome to Raccoon […]

Divulgação/Sony

O diretor e roteirista Johannes Roberts (“Medo Profundo”) revelou o título do novo filme live-action da franquia “Resident Evil”.

Além de contar que o reboot se chamará “Resident Evil: Welcome to Raccoon City”, ele deu detalhes do enredo durante um painel realizado no sábado (20/3) no Festival SXSW.

“O filme é uma história de origem para ‘Resident Evil’”, disse Roberts. “É uma história de vários personagens em que Raccoon City desempenha um grande papel, a ponto de poder também ser considerada personagem. É sobre um grupo de pessoas vindo de diferentes lugares – algumas recém-chegadas, mas também há moradores desta cidade que acabam se encontrando numa noite fatídica. ”

O filme seguirá os personagens originais do game, Claire e Chris Redfield, Jill Valentine e Leon S. Kennedy, e explorará mais o aspecto de terror da franquia, disse Roberts. Ele ainda afirmou ter buscado inspiração tanto nos jogos como nos filmes clássicos John Carpenter, como “A Neblina”.

“A grande coisa para mim neste filme é o tom. O que eu gostava nos jogos é que eles eram simplesmente assustadores, e essa é a atmosfera ”, disse Roberts. “Chove constantemente, é escuro, é assustador… e isso se mistura, especialmente no primeiro jogo, com uma expectativa sobre o que está por vir, esse tipo de estilo de narrativa.”

Embora Roberts tenha dito que é fã da franquia original de filmes “Resident Evil”, sua abordagem “não tem nada a ver com aquilo”.

“É uma história de origem totalmente separada, muito mais centrada no jogo e no mundo do terror”, disse Roberts. “Eu me apaixonei por Milla Jovovich nos primeiros filmes, adoro esse lado do mundo de ‘Resident Evil’. Mas eu não via o terror e a atmosfera dos jogos – o que eu sentia enquanto jogava… Eu nunca senti isso na tela, e percebi que era algo que eu queria mostrar. ”

Roberts explicou que o remake do segundo “Resident Evil”, lançado em 2019, apontou a direção do que deveria ser a ambientação e o tom do filme.

“[Esse] foi provavelmente o ponto de entrada no filme para mim”, disse Roberts. “Quando aquele jogo saiu, simplesmente me surpreendeu, e daquele momento em diante eu acho que todos nós sabíamos para onde estávamos indo com este filme, porque foi uma experiência cinematográfica maravilhosa com o tom, a chuva escura constante, esse tipo de aspecto do jogo. E eu simplesmente peguei isso e pensei ‘Esse é o mundo em que eu quero trabalhar’. ”

O diretor encerrou as filmagens da produção da Sony Pictures em dezembro passado.

“Resident Evil: Welcome to Raccoon City” traz em seu elenco Kaya Scodelario (“Predadores Assassinos”) e Robbie Amell (“A Babá”), como os irmãos Claire e Chris Redfield, personagens clássicos dos games, Hannah John-Kamen (“Homem-Formiga e a Vespa”) na pele de Jill Valentine, a policial mais durona de Raccoon City, Avan Jogia (“Victorious”) como Leon Kennedy, um agente federal da divisão antiterrorismo, Tom Hopper (o Luther de “The Umbrella Academy”) no papel do vilão Albert Wesker, cientista da temível Umbrella Corporation, e Neal McDonough (“Legends of Tomorrow”) como o virologista William Birkin, responsável pelas experiências de T-vírus que originaram a pandemia zumbi.

A estreia está marcada para 3 de setembro.

Veja abaixo o vídeo da participação de Johannes Roberts no SXSW.