Diretor do novo Batman vai produzir remake do terror russo “Sputnik”

O diretor Matt Reeves (do novo “Batman”) vai produzir uma versão americana do terror russo “Sputnik”. Sua produtora, 6th & Idaho, se juntou ao estúdio Village Roadshow Pictures e à XYZ Films […]

Divulgação/Art Pictures Studio

O diretor Matt Reeves (do novo “Batman”) vai produzir uma versão americana do terror russo “Sputnik”. Sua produtora, 6th & Idaho, se juntou ao estúdio Village Roadshow Pictures e à XYZ Films para realizar o remake.

O filme original de Egor Abramenko, lançado em VOD no Brasil como “Estranho Passageiro – Sputnik”, causou sensação nos festivais internacionais de terror do ano passado e tem 89% de aprovação no Rotten Tomatoes, apesar de ser uma apropriação de elementos do primeiro “Alien”, de 1979.

A trama se passa na União Soviética durante a Guerra Fria da década de 1980 e segue uma jovem médica (Oksana Akinshina), recrutada pelos militares para avaliar um cosmonauta que sobreviveu a um misterioso acidente espacial e voltou à Terra com um organismo perigoso vivendo em seu interior.

“Acreditamos que o Sputnik será bem traduzido para o público de língua inglesa e continuará a cativar os cinéfilos em todo o mundo com sua história emocionante. Estamos ansiosos para começar a produção e acreditamos que temos alguns dos melhores parceiros da indústria para reimaginar a visão original de Egor enquanto nos mantemos fiéis à jornada do filme”, disse Jillian Apfelbaum, vice-presidente executiva de longa-metragem da Village Roadshow Pictures, em comunicado sobre o projeto.

“’Sputnik’ foi o primeiro grande lançamento russo a ir direto para as plataformas digitais durante a pandemia, todos estavam em casa e uma quantidade sem precedentes de pessoas assistiram, o que fez o lançamento gerar burburinho tanto na Rússia quanto no resto do mundo. Estou muito orgulhoso de que ele agora se torne um raro filme russo a ganhar remake em inglês”, comentou o principal produtor russo de “Sputnik”, Fedor Bondarchuk, que também estrelou o filme.

Veja abaixo dois trailers do filme original, em versões com legendas em inglês e dublagem em português.