Deuses Americanos é cancelada na 3ª temporada

O canal pago Starz cancelou “Deuses Americanos” (American Gods). O último episódio da 3ª temporada, exibido em 21 de março nos EUA, foi o final da série. Com isso, a atração, que […]

O canal pago Starz cancelou “Deuses Americanos” (American Gods). O último episódio da 3ª temporada, exibido em 21 de março nos EUA, foi o final da série.

Com isso, a atração, que é disponibilizada no Brasil pela plataforma Amazon, ficará sem desfecho.

A notícia do fim prematuro não é totalmente inesperada após diversos dramas de bastidores, que incluíram a saída dos criadores da série no final da 1ª temporada, em choque com a produtora Freemantle, demissão de seu substituto no final da 2ª temporada e denúncias de racismo relacionadas à dispensa de um ator central no retorno do terceiro ano da produção. Para completar, Marilyn Manson, que gravou dois episódios da 3ª temporada, precisou ser “apagado” da atração após denúncias de abusos e violências sexuais, deixando a trama com problemas narrativos.

Tudo isso contribuiu para a audiência desabar.

Neil Gaiman, autor do livro em que a série era baseada, tinha assumido o comando da tração na temporada final. Boatos indicam que existem esforços do escritor para completar a história com especiais ou telefilmes. Mas a baixa audiência sugere que essa iniciativa é outra fantasia do escritor.