Dakota Fanning será filha do presidente Ford em série

A atriz Dakota Fanning entrou no elenco da série de prestígio “The First Lady”, uma produção do canal pago americano Showtime sobre três Primeiras-Damas dos EUA. Ela vai interpretar Susan Elizabeth Ford, […]

Instagram/Dakota Fanning

A atriz Dakota Fanning entrou no elenco da série de prestígio “The First Lady”, uma produção do canal pago americano Showtime sobre três Primeiras-Damas dos EUA.

Ela vai interpretar Susan Elizabeth Ford, a caçula e única filha mulher do presidente Gerald Ford e Betty Ford. Como uma adolescente na Casa Branca durante os tumultuados anos 1970, ela freqüentemente apresentava ideias progressistas à família presidencial.

O papel vai voltar a transformar Fanning em filha da atriz Michelle Pfeiffer, intérprete de Betty Ford. As duas viveram mãe e filha anteriormente em “Uma Lição de Amor” (2001), que tornou Dakota a mais jovem atriz indicada ao SAG Awards, premiação do Sindicato dos Atores, com sete anos de idade. Ela acabou vencendo o prêmio de Melhor Ator Jovem do Critics Choice naquele ano.

O presidente Ford, por sua vez, será interpretado por Aaron Eckhart, que anteriormente já tinha presidido os EUA nos filmes “Invasão à Casa Branca” (2013) e “Invasão à Londres” (2016). Além disso, Kristine Forseth (“Quem é Você, Alasca?”) viverá a versão mais jovem de Betty Ford.

O elenco também inclui Jayme Lawson (do vindouro filme do “Batman”) e Viola Davis (“A Voz Suprema do Blues”), escaladas como as versões jovens e madura de Michelle Obama, OT Fagbenle (de “The Handmaid’s Tale”) como Barack Obama, e Gillian Anderson (“The Crown”) como Eleanor Roosevelt, esposa de Franklin Delano Roosevelt (ainda não escalado).

na série antológica da Showtime , The First Lady , estrelada por Viola Davis, Pfeiffer e Gillian Anderson. Davis é o produtor executivo da série, dirigido e produzido por Susanne Bier e produzido pela Lionsgate TV e Showtime.

A produção desenvolvida pelo roteirista Aaron Cooley (“Melhor. Pior. Finde. De. Todos.”) terá direção da cineasta dinamarquesa Susanne Bier, que tem no currículo um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (por “Em um Mundo Melhor”) e um Emmy (pela minissérie “The Night Manager”).

Os episódios vão se focar na vida pessoal, atuação e influência política de Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt. Caso a atração se prove um sucesso, novas temporadas devem abordar outras esposas famosas de presidentes americanos.