Birdgirl: Conheça a nova série animada derivada de “Homem-Pássaro”

O Adult Swim divulgou o trailer e uma cena de “Birdgirl”, série animada inspirada por personagens dos anos 1960 da produtora Hanna-Barbera. Com tom surreal, a série acompanha a transformação da super-heroína […]

Divulgação/Adult Swim

O Adult Swim divulgou o trailer e uma cena de “Birdgirl”, série animada inspirada por personagens dos anos 1960 da produtora Hanna-Barbera. Com tom surreal, a série acompanha a transformação da super-heroína do título em CEO de uma grande corporação.

Birdgirl (ou Garota Pássaro) foi introduzida num episódio de 1967 da série animada “Homem-Pássaro” (Birdman) com design de Alex Toth, que também criou Space Ghost e, claro, o Homem-Pássaro. Mas só foi ganhar continuidade em “Harvey, o Advogado” (Harvey Birdman, Attorney at Law), continuação/paródia cult lançada pelo Adult Swim em 2000, que mostrava o Homem-Pássaro como advogado. “Birdgirl” é um spin-off daquela série, que acompanha as aventuras de Judy Ken Sebben, a Birdgirl, após assumir o controle da empresa de seu falecido pai.

O detalhe é que a empresa que ela assume tem uma agenda do mal, obtendo seu lucro de desmatamento de florestas tropicais e de altas tarifas de hospitais infantis. Ao perceber o problema, Birdgirl resolve juntar um novo grupo de super-heróis para enfrentar sua mais importante missão: acabar com tudo o que a torna rica.

A série foi desenvolvida por Erik Ritcher e Michael Ouweleen, criadores de “Harvey, o Advogado”, e volta a trazer Paget Brewster (“Criminal Minds”), dubladora de Birdgirl na série anterior, como a voz da heroína.

A estreia está marcada para 4 de abril.