Betty Faria: “Vacinação é obrigação, não é favor”

A atriz Betty Faria, que tomou a primeira dose da vacina contra covid-19 na semana passada, criticou o governo Bolsonaro e pediu vacinação para todos neste domingo (14/3), durante participação no programa […]

Instagram/Betty Faria

A atriz Betty Faria, que tomou a primeira dose da vacina contra covid-19 na semana passada, criticou o governo Bolsonaro e pediu vacinação para todos neste domingo (14/3), durante participação no programa “É de Casa”, da TV Globo. Com 79 anos, ela se disse impaciente por a maior parte da população ainda estar aguardando sua vez de se vacinar.

“Eu acho que a vacina demorou. Eu não fiquei emocionada porque estava impaciente. Se nosso governo tivesse pedido as vacinas, providenciado antes, a gente teria recebido com menos tristeza. Então, estava bastante impaciente, como continuo. Eu quero ver todo o povo vacinado, porque é a única maneira de não desenvolver novas cepas mais contagiosas”, afirmou ela.

“Todo mundo tem que se vacinar, sim. Para poder sobreviver e botar o país pra frente”, complementou Betty. “É obrigação, não é favor, é obrigação do governo brasileiro vacinar o povo. É obrigação”, frisou.

Ela também se solidarizou com as famílias que perderam entes queridos para o coronavírus e se disse agradecida por poder ter condições de ficar em casa, em isolamento. Ela tem usado o tempo livre para fazer cursos: escolheu estudar cinema e língua espanhola.