Batwoman: Kate Kane retorna com nova intérprete

“Batwoman” completou neste domingo (22/3) a substituição da atriz Ruby Rose na série. Depois de Javicia Leslie herdar a capa e o capuz abandonado por Rose para se tornar uma nova Batwoman […]

Divulgação/SyFy

“Batwoman” completou neste domingo (22/3) a substituição da atriz Ruby Rose na série. Depois de Javicia Leslie herdar a capa e o capuz abandonado por Rose para se tornar uma nova Batwoman – na pele de uma nova personagem, Ryan Wilder – , o alter-ego da heroína também ganhou uma nova intérprete.

A atriz Wallis Day foi oficializada como Kate Kane, identidade da primeira Batwoman, que foi interpretada por Ruby Rose na 1ª temporada.

A segunda metade da temporada vai revelar que Kate Kane está viva, mas ficou irreconhecível devido aos ferimentos que sofreu no acidente de avião em que desapareceu. Ela volta enfaixada e sendo mantida como refém. E ao “melhorar”, provavelmente via cirurgia plástica, aparecerá com um novo rosto: o da atriz Wallis Day.

Curiosamente, a showrunner Caroline Dries chegou a dizer que não substituiria a intérprete de Batwoman depois que Rose anunciou que não voltaria para a 2ª temporada. Ela teria chegado à conclusão que o melhor seria criar uma nova personagem para o papel da heroína. Aparentemente, isso não impediu uma troca no papel de Kate Kane.

“Estou animado para vocês verem a jornada que ela enfrenta”, disse a showrunner ao anunciar a troca.

A britânica Wallis Day já tinha interpretado uma personagem da DC Comics numa série recente: Nyssa-Vex, uma das protagonistas de “Krypton”. Seus outros créditos na TV incluem “Jekyll and Hyde”, “Casanova” e “The Royals”. Além disso, ela encerrou recentemente as filmagens do thriller “Infinite”, dirigido por Antoine Fuqua, onde contracenou com Mark Wahlberg e Chiwetel Ejiofor.