“A Lenda do Tesouro Perdido” vai virar série da Disney+

A plataforma Disney+ (Disney Plus) encomendou a produção de uma série derivada da franquia “A Lenda do Tesouro Perdido” (National Treasure). Mas enquanto os filmes de 2004 e 2007 foram estrelados por […]

Divulgação/Walt Disney Pictures

A plataforma Disney+ (Disney Plus) encomendou a produção de uma série derivada da franquia “A Lenda do Tesouro Perdido” (National Treasure). Mas enquanto os filmes de 2004 e 2007 foram estrelados por Nicolas Cage, a série terá uma garota latina como protagonista.

O projeto está sendo desenvolvido pelos roteiristas originais, o casal Marianne e Cormac Wibberley, e vai acompanhar Jess Morales, uma filha de imigrantes de 20 anos que, com seu diversificado grupo de amigos, partirá numa aventura para descobrir sua misteriosa história familiar e, claro, recuperar um tesouro perdido.

O produtor Jerry Bruckheimer, responsável pelos filmes, também assina a produção da série, que contará com direção da cineasta Mira Nair (“O Relutante Fundamentalista”).

A série, entretanto, não significa a aposentadoria da versão da franquia estrelada por Cage. O ator vai voltar a viver Benjamin Gates, sua mistura de Indiana Jones e Robert Langdon, num terceiro filme que também está em desenvolvimento na Disney.

Veja abaixo o trailer do filme original.