Unsplash/Karen Zhao

15 mil pessoas foram aos cinemas do Brasil no fim de semana

Fechados na maior parte do país e com restrições de funcionamento no resto, os cinemas brasileiros foram frequentados por apenas 15,2 mil espectadores entre quinta e domingo (22/3), com arrecadação de R$ 178,6 mil em bilheteria. “Raya e o Último Dragão”, que também está disponível na plataforma Disney+ (Disney Plus), foi o filme mais visto, segundo dados da consultoria Comscore.

A pior fase da pandemia levou o mercado cinematográfico nacional a registrar números similares aos de setembro do ano passado, quando os cinemas começaram a reabrir após um longo período de fechamento. Entre os dias 10 e 13 de setembro, 16,5 mil pessoas foram aos cinemas, gerando R$ 288 mil em ingressos vendidos na segunda semana da “reabertura” do país.

Mas o que chama mais atenção neste comparativo é o fato de ainda haver cinemas abertos diante dos recordes de mortes e infecção de coronavírus vistos no país. No ano passado, quando os números eram praticamente metade dos atuais, a tranca foi mais completa, levando ao renascimento dos cine drive-ins e ao fortalecimento do mercado digital.