The Nevers: Nova série de heroínas do criador de Buffy ganha primeiro teaser

A HBO divulgou o primeiro teaser de “The Nevers”, nova série criada por Joss Whedon (criador de “Agents of SHIELD” e “Buffy – A Caça-Vampiros”), que reúne um grupo de heroínas da […]

Divulgação/HBO

A HBO divulgou o primeiro teaser de “The Nevers”, nova série criada por Joss Whedon (criador de “Agents of SHIELD” e “Buffy – A Caça-Vampiros”), que reúne um grupo de heroínas da era vitoriana.

A trama se passa nos últimos anos do reinado da rainha Vitória, quando Londres registra a presença dos Touched (Tocados): pessoas, a maioria mulheres, que de repente manifestam habilidades incomuns – algumas encantadoras e outras perturbadoras. Entre elas estão Amalia True (Laura Donnelly), uma viúva misteriosa e impulsiva, e Penance Adair (Ann Skelly), uma jovem inventora brilhante, campeãs dessa nova subclasse, que pretendem a dar lugar àqueles para quem a História não tem lugar.

A série vai estrear em abril, mas sem Whedon, que após as acusações de mau comportamento nos bastidores das refilmagens de “Liga da Justiça”, trazidas à tona pelo ator Ray Fisher (intérprete do Ciborgue), pediu para sair da produção.

Whedon emitiu um comunicado, em que afirma que os acontecimentos sem precedentes de 2020 afetaram sua vida de “maneiras que jamais poderia ter imaginado e, embora desenvolver e produzir ‘The Nevers’ tenha sido uma experiência agradável, eu percebi que o nível de comprometimento necessário para continuar, combinado ao desafio físico de fazer essa série durante a pandemia é mais do que eu posso aguentar”. Ele ainda se disse “genuinamente exausto” e afirmou que focará sua energia em sua vida pessoal, “que passará por mudanças animadoras”.

“Estou profundamente orgulhoso do trabalho que fizemos. Agradeço meu elenco e meus colaboradores extraordinários, e a HBO pela oportunidade de moldar esse mundo estranho”, concluiu.

Ele chegou a produzir seis episódios da série, que serão exibidos em abril, com a segunda metade da temporada programada para ir ao ar mais adiante sob o comando da roteirista Philippa Goslett (dos filmes “Como Falar com Garotas em Festas” e “Maria Madalena”).

Além de Laura Donnely (“Tolkien”) e Ann Skelly (“Vikings”), o elenco da produção também destaca Olivia Williams (“Counterpart”), James Norton (“Adoráveis Mulheres”), Tom Riley (“Da Vinci’s Demons”), Nick Frost (“Truth Seekers”), Ben Chaplin (“Carta ao Rei”), Pip Torrens (“Preacher”), Zackary Momoh (“Doutor Sono”), Amy Manson (“The White Princess”), Rochelle Neil (“Das Boot”), Eleanor Tomlinson (“Poldark”), Denis O’Hare (“American Horror Story”) e Elizabeth Berrington (“Yesterday”).