Superman vai ganhar filme produzido por J.J. Abrams

Depois da Warner produzir um novo filme de Batman, Superman também ganhará uma nova versão nos cinemas. O projeto tem produção do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) e está […]

Divulgação/Warner Bros.

Depois da Warner produzir um novo filme de Batman, Superman também ganhará uma nova versão nos cinemas. O projeto tem produção do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) e está sendo escrito por Ta-Nehisi Coates, jornalista, escritor e autor de quadrinhos do Pantera Negra e Capitão América, na Marvel.

O envolvimento de Abrams não é uma surpresa, já que o cineasta manifesta interesse em Superman há muitos anos. Ele chegou a escrever um roteiro para o super-herói, “Superman: Flyby”, no início dos anos 2000, que acabou preterido em favor de “Superman Returns” (2006) de Bryan Singer.

Rumores, inclusive, sugerem que Abrams fechou contrato para sua produtora Bad Robot com a WarnerMedia, em vez de aceitar propostas mais lucrativas (da Netflix, por exemplo), justamente para ter acesso ao personagem.

Já Coates vai estrear oficialmente como roteirista de cinema pelas mãos do cineasta Ryan Coogler (“Pantera Negra”), assinando a trama do vindouro drama “Wrong Answer”, que ainda não tem previsão de estreia.

Não há outros detalhes sobre o filme de Superman, nem se Abrams será mesmo o diretor do projeto, e também não há menção sobre uma possível troca de atores, visto que isso aconteceu com Batman, mas Henry Cavill ainda demonstra vontade de viver o herói novamente.

Cavill interpretou o herói em “Homem de Aço” (2013), “Batman vs. Superman (2015) e “Liga da Justiça” (2017), que ganhará uma versão do diretor Zack Snyder num lançamento digital marcado para o dia 18 de março.