O Exterminador do Futuro vai virar série animada da Netflix

A Netflix encomendou uma série animada baseada na franquia “O Exterminador do Futuro”. Detalhes do enredo são mantidos em segredo, mas o roteiro está a cargo de Mattson Tomlin, que escreveu o […]

Divulgação/Paramount

A Netflix encomendou uma série animada baseada na franquia “O Exterminador do Futuro”.

Detalhes do enredo são mantidos em segredo, mas o roteiro está a cargo de Mattson Tomlin, que escreveu o filme da Netflix “Power” e o vindouro “Batman”, dirigido por Matt Reeves.

O estúdio Skydance, que produziu o recente “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, também está à bordo da produção.

Mas o detalhe mais interessante é que o desenho terá estilo anime, com produção do famoso estúdio japonês Production IG, responsável por animes clássicos como “Ghost in the Shell”, “Patlabor”, “Psycho-Pass” e “Eden of the East”.

“Estou honrado que a Netflix e o Skydance me deram a oportunidade de abordar ‘O Exterminador do Futuro’ de uma forma que quebra convenções, subverte expectativas e demonstra coragem real”, disse Tomlin em comunicado sobre o projeto.

“’O Exterminador do Futuro’ é uma das histórias de ficção científica mais icônicas já criadas – e se tornou ainda mais relevante para o nosso mundo com o passar do tempo”, acrescentou o vice-presidente do Japão e da divisão de animes da Netflix, John Derderian. “A nova série animada irá explorar este universo de uma forma que nunca foi feita antes”.

Lançada em 1984 pelo diretor James Cameron como um ficção científica barata, a franquia de “O Exterminador do Futuro” já soma seis títulos nos cinemas e mais de US$ 2 bilhões de arrecadação mundial. Além dos filmes, “O Exterminador do Futuro” também já inspirou uma série live-action, que teve duas temporadas em 2008 e 2009, com Lena Headey, Summer Glau e Thomas Dekker no elenco.