Série Mom vai acabar na atual temporada

A série “Mom”, comédia mais antiga no ar na rede CBS – vai acabar após a atual 8ª temporada. O último episódio será exibido em 6 de maio. A produção será encerrada […]

Divulgação/CBS

A série “Mom”, comédia mais antiga no ar na rede CBS – vai acabar após a atual 8ª temporada. O último episódio será exibido em 6 de maio.

A produção será encerrada junto com o final do contrato da estrela Allison Janney, a mãe do título original, e um ano após a saída de Anna Faris, intérprete de sua filha nas 7 primeiras temporadas da atração.

Mesmo com a perda de Faris, a série continuava tendo um desempenho sólido, representando a quarta maior audiência de comédia da CBS – atrás de “The Neighbourhood”, “Jovem Sheldon” (Young Sheldon) e “Bob Hearts Abishola”.

Produzida por Chuck Lorre, responsável por “The Big Bang Theory” e “Jovem Sheldon”, “Mom” também é uma rara sitcom que aborda questões importantes. Tudo começou com Janney e Faris como mãe e filha que, após anos separadas, enquanto lutavam contra o vício, tentam melhorar suas vidas e relacionamento tentando ficar sóbrias.

“Nos últimos oito anos, tivemos a grande honra de trazer as personagens maravilhosas de ‘Mom’ à vida, compartilhando suas lutas e triunfos com milhões de telespectadores todas as semanas”, disseram os produtores executivos Chuck Lorre, Gemma Baker e Nick Bakay em comunicado. “Desde o início, decidimos contar histórias sobre a recuperação do alcoolismo e do vício que raramente são retratadas em uma série de comédia da TV aberta… E temos muito orgulho em saber que ‘Mom’ teve um impacto positivo em muitas vidas. Somos eternamente gratos ao nosso brilhante elenco e estrelas convidadas, escritores maravilhosos e equipe incrível por terem feito essa jornada conosco.”

“Desde a estreia, ‘Mom’ tocou a vida das pessoas abordando com sensibilidade tópicos importantes, mas de fácil identificação, com um toque perfeito e hábil”, disse Kelly Kahl, presidente da CBS Entertainment. “’Mom’ redefiniu o que uma comédia pode ser e estamos orgulhosos de ter sido o lar desta série maravilhosa”, completou.

“Mom” é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.