Netflix anuncia série de Tim Burton sobre Wandinha da Família Addams

A Netflix oficializou a produção de uma série centrada na caçula da Família Addams. Intitulada “Wednesday”, nome original da Wandinha em inglês, a produção da MGM também marcará a estreia do cineasta […]

Divulgação/MGM

A Netflix oficializou a produção de uma série centrada na caçula da Família Addams. Intitulada “Wednesday”, nome original da Wandinha em inglês, a produção da MGM também marcará a estreia do cineasta Tim Burton à frente de uma série live-action.

Burton, que desenvolveu vários terrores cômicos e juvenis ao longo da carreira, desde “Os Fantasmas se Divertem” (1988) e “Edward Mãos de Tesoura” (1990), vai dirigir os episódios e produzir a atração com os roteiristas Alfred Gough e Miles Millar, dupla responsável pelo sucesso de “Smallville” e da recente sci-fi de artes marciais “Into the Badlands”.

A ideia da nova série é transportar a criação satírica dos anos 1930 para os dias de hoje, e contar a história do ponto de vista da filha do clã, Wandinha (ou Wednesday, em inglês). A série mostraria uma versão mais velha da personagem, que roubou a cena ao ser interpretada por Christina Ricci nos filmes da Família Addams de 1991 e 1993.

Vale lembrar que Christina Ricci também trabalhou com Tim Burton no filme “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (1999) e os fãs adorariam vê-la envolvida no projeto – talvez no papel de Mortícia, a mãe de Wandinha.

Até hoje, os personagens criados por Charles Addams só foram adaptados uma única vez como série live-action, na “Família Addams” em preto e branco de 1964, que teve só duas temporadas, mas se tornou cultuadíssima.

De todo modo, “Wednesday” não vai destacar os demais integrantes da família Addams. Para dar maior espaço para Wandinha, a trama vai acompanhar a jovem em seus dias de adolescente, como estudante na Nevermore Academy. É onde ela tenta dominar suas habilidades psíquicas emergentes, frustrar uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade local e resolver um mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos atrás – tudo enquanto navega em seus novos e complicados relacionamentos.

A série ainda não tem previsão de estreia.

Mas a jovem e sua família não vão demorar a aparecer novamente. O desenho animado de “A Família Addams”, lançada em 2019, vai ganhar uma continuação em outubro da MGM e Universal.

Veja abaixo o anúncio da Netflix nas redes sociais.