Riverdale emociona fãs com cena póstuma de Luke Perry

Os fãs de “Riverdale” lotaram as redes sociais de comentários e vídeos emocionados após a exibição do episódio desta semana, o terceiro da 5ª temporada, intitulado “Graduation”. O capítulo apresentou uma cena […]

Divulgação/The CW

Os fãs de “Riverdale” lotaram as redes sociais de comentários e vídeos emocionados após a exibição do episódio desta semana, o terceiro da 5ª temporada, intitulado “Graduation”.

O capítulo apresentou uma cena póstuma de Luke Perry, falecido em março de 2019 após sofrer um derrame. A participação aconteceu num sonho de Archie Andrews (KJ Apa), que imagina como seria a felicidade de seu pai durante sua formatura do Ensino Médio. Perry aparece como Fred Andrews, ao lado da mãe de Archie (Molly Ringwald), orgulhoso ao tirar uma fotografia do filho e seus amigos com togas da formandos.

“Não acredito que estamos aqui”, diz Perry na pele de Fred Andrews, no momento mais emocionante do episódio. Na série, o pai de Archie morreu num acidente de carro.

Os produtores não anunciaram a participação de antemão, o que resultou em surpresa e impacto entre os espectadores. Mas a cena é, na verdade, um flashback da estreia da 2ª temporada, “A Kiss Before Dying”, depois que Fred foi baleado pelo Capuz Negro.

“Graduation” também marcou o final de uma era em “Riverdale”, que voltará na próxima semana com um salto temporal de sete anos, para reencontrar os personagens como jovens adultos – e mais próximos da idade real de seus intérpretes. Além disso, o capítulo serviu como despedida de Skeet Ulrich, que não aparecerá mais como o personagem FP Jones, pai de Jughead (Cole Sprouse).

“Riverdale” é exibida no Brasil simultaneamente à transmissão nos EUA – todas as quarta, às 21h, no canal pago Warner.

Veja abaixo a cena especial, com trilha de choro sonoro de uma fã.