Oscar 2021 será transmitido ao vivo de vários locais

A cerimônia do Oscar 2021 será um evento transmitido ao vivo de vários locais, disseram os organizadores da premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA nesta quarta-feira (10/2). “Neste […]

Divulgação/AMPAS

A cerimônia do Oscar 2021 será um evento transmitido ao vivo de vários locais, disseram os organizadores da premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA nesta quarta-feira (10/2).

“Neste ano único que tanto pediu a tantos, a Academia está determinada a apresentar um Oscar como nenhum outro, priorizando a saúde pública e a segurança de todos os que irão participar. Para criar o show presencial que nosso público global deseja ver, mas adaptado aos requisitos da pandemia, a cerimônia será transmitida ao vivo de vários locais, incluindo o famoso Dolby Theatre”, disse um porta-voz da Academia em um comunicado. O Dolby Theatre (que já se chamou Kodak Theatre) é o palco tradicional do evento.

O comunicado também informa que a Academia divulgará em breve mais detalhes.

Originalmente prevista para 28 de fevereiro, a cerimônia do Oscar de 2021 foi adiada, devido à pandemia de coronavírus, para 25 de abril.

Esse adiamento mexeu com todo o calendário da temporada de premiações e ampliou o período de elegibilidade dos filmes que podem ser indicados a troféus. Com isso, títulos que estrearem até o final de fevereiro poderão ser nomeados ao Oscar.

Algumas categorias, porém, já fecharam suas listas e realizaram peneiras para diminuir a quantidade de concorrentes às vagas. A disputa por uma nomeação na categoria de Melhor Filme Internacional, por exemplo, reduziu os candidatos a 15 semi-finalistas e o Brasil, que buscava espaço com o documentário “Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer Parou”, já ficou de fora da premiação.