Neve Campbell vai estrelar série baseada no filme O Poder e a Lei

A atriz Neve Campbell (da franquia “Pânico”) entrou na série “The Lincoln Lawyer”, produção da Netflix baseada a franquia literária de Michael Connelly. A série tem o nome do primeiro livro (batizado […]

Instagram/Neve Campbell

A atriz Neve Campbell (da franquia “Pânico”) entrou na série “The Lincoln Lawyer”, produção da Netflix baseada a franquia literária de Michael Connelly.

A série tem o nome do primeiro livro (batizado no Brasil como “Advogado de Porta de Cadeia”), que foi adaptado no filme “O Poder e a Lei”, estrelado por Matthew McConaughey em 2011. Mas vai começar pela história do segundo livro para não repetir o que foi feito no cinema.

Connelly escreveu mais cinco livros sobre o advogado Michael “Mickey” Haller, cujo escritório é o banco traseiro de seu carro da marca Lincoln, em que atende clientes de todos os tipos. Vale lembrar que dois deles são crossovers com outra série literária do mesmo autor, que ironicamente virou série na Amazon: “Bosch”. Isto porque Mickey Haller é meio-irmão do detetive da polícia de Los Angeles Hieronymus “Harry” Bosch.

O intérprete do protagonista ainda não foi definido, mas Campbell viverá sua “primeira ex-esposa”, Maggie McPherson, uma procuradora apaixonadamente dedicada à Justiça, conhecida pelos colegas como ‘Maggie McFierce’ pela forma inabalável com que trabalha em seus casos. Embora frequentes tensões (tanto profissionais quanto pessoais) estourem entre Mickey e Maggie, por trás de tudo eles ainda se preocupam profundamente um com o outro. Além disso, também são pais intensamente leais e amorosos, que tentam cuidar de sua filha pré-adolescente, Hayley, em meio a um turbilhão de circunstâncias.

A participação em “The Lincoln Lawyer” marca o retorno da atriz à Netflix, após sua participação na série dramática “House of Cards”, entre 2016 e 2017.

A produção está a cargo de David E. Kelley, o prolífico produtor-roteirista que criou “Big Little Lies”, “The Undoing” e “Big Sky”, entre outras séries. Ele assina a série com o co-roteirista, produtor e showrunner Ted Humphrey (“The Good Wife”).