Mauricio de Sousa toma vacina e faz campanha: “Vacine-se!!”

Mauricio de Sousa, o criador da “Turma da Mônica”, também já se vacinou contra a covid-19. O registro foi compartilhado nas redes sociais, com uma foto do quadrinista e empresário tomando a […]

Instagram/Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa, o criador da “Turma da Mônica”, também já se vacinou contra a covid-19. O registro foi compartilhado nas redes sociais, com uma foto do quadrinista e empresário tomando a 1ª dose do imunizante.

Na imagem, o artista de 85 anos aparece usando uma máscara com desenhos do Cebolinha e, assim como Renato Aragão no Rio, vestindo uma camiseta da Unicef. Além disso, ele ressaltou a importância da vacinação, ecoando a mensagem do eterno Didi de “Os Trapalhões”.

“Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim. Mas é importante lembrar que não há apenas a vacina contra o Covid-19. Este movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças sérias que podem ser evitadas”, afirmou Sousa.

“As vacinas salvam milhões de vidas todos os anos mas infelizmente muita gente está deixando de vacinar suas crianças. Então não duvide. Não vacile. Leve seus filhos para vacinar. Mantenha a caderneta em dia mesmo na pandemia. E quando a sua vez chegar, vacine-se!!”, completou, repetindo textualmente as palavras de Aragão.

A coincidência é, na verdade, uma campanha da Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância). Os posts dos dois artistas também foram compartilhados pelo perfil oficial da Unicef Brasil, assim como um cartaz da Monica, criação mais famosa de Mauricio, dizendo que “as vacinas são seguras”. Veja abaixo.

Com a vacinação, Mauricio entra para uma lista de idosos célebres do Brasil que tomaram a 1ª dose do imunizante contra o novo coronavírus, como o citado Renato Aragão, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Ary Fontoura, Zezé Motta, o colega quadrinista Ziraldo e outros.