Divulgação/Andrew Eccles

Jamie Lee Curtis junta-se à adaptação do game Borderlands

A atriz Jamie Lee Curtis (“Halloween”) se juntou à Cate Blanchett (“Thor: Ragnarok”) e Kevin Hart (“Jumanji: Próxima Fase”) na adaptação do game “Borderlands”, em desenvolvimento no estúdio Lionsgate.

Lançado em 2009, “Borderlands” se passa em um planeta chamado Pandora, que foi explorado por uma mega-corporação e, após ser abandonado, se tornou uma terra sem lei à la “Mad Max”.

A trama acompanha quatro “Caçadores de Relíquias” que viajam até Pandora para encontrar um cofre alienígena, que, segundo boatos, contém tecnologia avançada. Só que, para atingir seu objetivo, os caçadores precisam lutar contra a fauna local e a população de bandidos, além de tentar impedir que o chefe de um exército particular alcance o cofre primeiro.

Curtis interpretará Tannis, uma arqueóloga que pode ter a chave para encontrar o cofre, e que também possui uma relação complica com Lilith, a ladra vivida por Blanchett. O papel de Hart é do habilidoso soldado Roland.

A franquia teve três jogos principais e dois derivados. O título mais recente é “Borderlands 3”, lançado em 2019 para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Devido à pandemia de coronavírus, não há previsão para o começo das filmagens ou para a estreia.