Divulgação/Sony Music

Harry Styles vai viver primeiro papel gay no cinema

O cantor transformado em ator Harry Styles (“Dunkirk”) vai viver seu primeiro papel homossexual no cinema. Ele fará par com Emma Corrin, recém-indicada ao Globo de Ouro e ao SAG Awards por seu desempenho como a Princesa Diana de “The Crown”. Mas embora sejam um casal na trama, o personagem de Harry é na verdade um gay enrustido, apaixonado por outro homem.

Adaptação do romance “My Policeman”, de Bethan Roberts, a produção do Amazon Studios se passa no final dos anos 1990, quando a chegada do idoso inválido Patrick na casa de Marion e Tom desencadeia uma exploração de eventos sísmicos acumulados de 40 anos anteriores: a relação apaixonada entre Tom e Patrick em um momento em que a homossexualidade era ilegal no Reino Unido.

Styles e Corrin viverão as versões jovens de Tom e Marion, respectivamente.

Os dois atores tem pouca experiência em longa-metragem. “My Policeman” será o terceiro longa de Styles, após a estreia em “Dunkirk” (2017) e o trabalho ainda inédito em “Don’t Worry Darling”, de Olivia Wilde, enquanto Corrin só atuou num filme anterior, “Misbehaviour (2020).

Vale observar que, durante a produção, Lily James (“Rebecca” da Netflix) chegou a ser considerada para o papel feminino.

A adaptação foi escrita por Ron Nyswaner (“Amor Por Direito”), a direção está a cargo de Michael Grandage (“O Mestre dos Gênios”) e a produção é comandada por Greg Berlanti (diretor de “Com Amor, Simon” e criador do “Arrowverso” televisivo) e sua sócia Sarah Schechter da Berlanti-Schechter Films.