Fernanda Montenegro e Elza Soares são vacinadas e celebram Ciência

A atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, e a cantora Elza Soares, de 90, compartilharam nas redes sociais terem sido imunizadas contra o novo coronavírus. “Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores […]

Instagram/Fernanda Montenegro

A atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, e a cantora Elza Soares, de 90, compartilharam nas redes sociais terem sido imunizadas contra o novo coronavírus.

“Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”, escreveu Montenegro ao postar um vídeo da vacinação no Instagram.

Elza, por sua vez, escreveu ao lado de uma foto: “Vacinada. Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao Coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito a vida, que qualquer um de nós. Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS, nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação.”

E completou: “Vou carregar pra sempre comigo essa foto maaaara, feita pela Denise Ricardo, do momento em que uma seringa cheia de esperança rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde”.