Emma Stone volta a se juntar com diretor de A Favorita em filme de terror

A atriz Emma Stone vai voltar a trabalhar com o cineasta grego Yorgos Lanthimos e o roteirista Tony McNamara após a parceria bem-sucedida dos três em “A Favorita” (2018). Ela será a […]

Divulgação/AMPAS

A atriz Emma Stone vai voltar a trabalhar com o cineasta grego Yorgos Lanthimos e o roteirista Tony McNamara após a parceria bem-sucedida dos três em “A Favorita” (2018). Ela será a protagonista de “Poor Things”.

O filme adapta o romance de terror homônimo de Alasdair Gray, por sua vez inspirado no clássico gótico “Frankenstein”.

Na trama, a vencedora do Oscar (por “La La Land”) viverá Bella Baxter, “uma mulher volátil, supersexual e emancipada, uma Frankenstein feminina”, segundo a descrição oficial. Depois de se suicidar (por afogamento) para escapar de um marido abusivo, seu corpo é revivido, com o cérebro substituído pelo do seu filho ainda não nascido.

Por coincidência, Stone está esperando seu primeiro filho com o marido Dave McCary, e poderá evocar todas as emoções maternas no momento em que o filme começar a ser realizado.

Com produção a cargo do estúdio Searchlight, a previsão é que as filmagens comecem no próximo outono norte-americano (nossa primavera) e o lançamento aconteça já em 2022.