Disney+ já tem 95 milhões de assinantes em todo o mundo

A plataforma Disney+ (Disney Plus) atingiu 94,9 milhões de assinantes em todo o mundo em 2 de janeiro de 2021, anunciou a empresa em comunicado ao mercado nesta quinta (11/2). Os números […]

Unsplash/Mika Baumeister

A plataforma Disney+ (Disney Plus) atingiu 94,9 milhões de assinantes em todo o mundo em 2 de janeiro de 2021, anunciou a empresa em comunicado ao mercado nesta quinta (11/2).

Os números demonstram que o serviço conquistou mais de 8 milhões de inscritos em apenas um mês, levando em consideração que no começo de dezembro a plataforma tinha 86,8 milhões de assinantes pagos.

Alguns lançamentos exclusivos ajudam a explicar esse crescimento contínuo de assinantes. Em dezembro, a plataforma disponibilizaou a animação “Soul”, da Pixar, que ganhou projeção internacional. Além disso, o serviço de streaming exibiu os últimos episódios de “The Mandalorian” (The Mandalorian), seu maior sucesso.

Além disso, o serviço de streaming chegou ao Brasil e outros países da América Latina em novembro de 2020.

Os números devem subir ainda mais no próximo levantamento, quando comemorará oficialmente a superação dos 100 milhões de clientes, atraídos por “WandaVision”, que só estreou após o fechamento do atual relatório.

Vale lembrar que, em seu lançamento em novembro de 2019, a empresa calculava conquistar no máximo 90 milhões de assinantes em quatro anos. O montante foi ultrapassado após apenas um ano e dois meses. Por conta disso, a projeção agora é para 250 milhões até setembro de 2024. O que deve acontecer com uma injeção vitaminada de novos conteúdos, especialmente séries derivadas de “Star Wars” e do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), além de uma prioridade total ao streaming entre as produção da Disney.