O cineasta sul-africano Neill Blomkamp revelou no Twitter que está trabalhando uma continuação de “Distrito 9”, o filme que o revelou. Num post curto, ele contou que a sequência vai se chamar “Distrito 10” e que ele está atualmente escrevendo o roteiro com Sharlto Copley, astro do filme original, e a escritora Terri Tatchell, com quem ele escreveu o longa de 2009.
Lançado em 2009, “Distrito 9” refletia a situação de uma raça alienígena que chegava à Terra em busca de refúgio e passava viver em uma área segregada chamada Distrito 9. Mas o local se torna uma grande favela, pois a empresa responsável por suas acomodações não está preocupada com os alienígenas e sim com a tecnologia que eles possuem.
O longa arrecadou US$ 210 milhões de bilheteria mundial e chamou a atenção por adotar uma estrutura de falso documentário, que reforçava a analogia criada com a situação dos refugiados internacionais. Desde então, os fãs pedem por uma sequência.
Blomkamp, que não lança longas desde 2015, após o fracasso de “Chappie”, completou recentemente um filme de terror sobrenatural, que ele filmou sem alarde durante a pandemia.
Ainda sem título, o filme foi rodado com atores locais de forma rápida, barata e em sigilo no Canadá, na região da Colúmbia Britânica.
Além de dirigir, o cineasta também escreveu a produção, mas os detalhes do enredo estão sendo mantidos em sigilo. Segundo apurou o site Deadline, seria uma produção com efeitos visuais e algo que o cineasta sempre quis fazer.
blockquote class=”twitter-tweet”>
District 10 screenplay also being written by @sharlto @territatchell and I. Its coming…
— Neill Blomkamp (@NeillBlomkamp) February 26, 2021