O diretor Jon M. Chu, que estourou nas bilheterias com “Podres de Ricos”, vai dirigir a adaptação musical de “Wicked”, um dos espetáculos mais populares da Broadway, que conta a história de Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste, de “O Mágico de Oz”.
A produção será o segundo musical de Chu, que recentemente filmou “Em um Bairro de Nova York”, previsto para agosto nos cinemas e na HBO Max.
Ele substitui Stephen Daldry, que passou anos vinculado ao filme, mas precisou sair do projeto em outubro passado, após o cronograma de produção ser reajustado e colidir com outro projeto que ele estava desenvolvendo.
Chu também precisou remanejar sua agenda para entrar no projeto, abandonando a produção da série “Willow” na plataforma Disney+.
Baseado no musical de Stephen Schwartz, a adaptação de “Wicked” vai levar às telas uma narrativa alternativa do filme “O Mágico de Oz”, de 1939 – e, claro, da clássica história original de L. Frank Baum – , contada a partir da perspectiva da suposta vilã da história.
A roteirista Winnie Holsman (criadora da cultuada série “My So-Called Life”) e o compositor Schwarz estão adaptando o musical para o cinema.
A produção é de Marc Platt para os estúdios Universal.