Beartown: Série sueca da HBO ganha trailer impactante

A HBO divulgou o trailer legendado e impactante da minissérie “Beartown”, uma produção sueca exibida em 2020 em seu país original, que agora chega ao mercado internacional. Adaptação do romance “Björnstad”, do […]

A HBO divulgou o trailer legendado e impactante da minissérie “Beartown”, uma produção sueca exibida em 2020 em seu país original, que agora chega ao mercado internacional.

Adaptação do romance “Björnstad”, do escritor sueco Fredrik Backman (autor também de “Um Homem Chamado Ove”), a atração de cinco episódios se passa numa cidade pequena, cercada por neve, que deposita seus sonhos e esperanças no sucesso da equipe júnior de hóquei no gelo. Quando os meninos, liderados por seu melhor jogador Kevin têm uma grande oportunidade de ascensão, o jovem se envolve num ataque sexual. O fato divide opiniões, levando muitos a questionar a versão da vítima, inclusive o próprio pai da jovem, treinador de Kevin, enquanto ameaça destruir a paz de Beartown.

O elenco destaca os estreantes Oliver Dufåker como Kevin e Miriam Ingrid como a vítima, chamada Maya, além de Ulf Stenberg (“Festival”), Aliette Opheim (“Patriota”), Tobias Zilliacus (“O Hipnotista”) e Charlotta Jonsson (“Wallander”).

Criada por Anders Weidemann (“Interrogation”), Antonia Pyk (“Beck”) e Linn Gottfridsson (“Arne Dahl”), a série estreia em 22 de fevereiro no Brasil.