Um Lugar Silencioso – Parte II é adiado para o fim do ano

A Paramount voltou a alterar seu calendário de estreias, reprogramando “Um Lugar Silencioso – Parte II”, continuação do sucesso do diretor John Krasinski, para o outono norte-americano (primavera no Brasil). Com a […]

Divulgação/Paramount

A Paramount voltou a alterar seu calendário de estreias, reprogramando “Um Lugar Silencioso – Parte II”, continuação do sucesso do diretor John Krasinski, para o outono norte-americano (primavera no Brasil).

Com a nova mudança, o terror, que deveria ter sido lançado originalmente em março do ano passado, tem seu quarto adiamento desde o começo da pandemia. Após o fechamento dos cinemas na véspera de sua estreia, o longa foi transferido para setembro de 2020, mas, diante da persistência do coronavírus, já tinha sido levado para abril deste ano. A data começou a ficar inviável com o aumento da contaminação, originando especulações de que o filme seria lançado no serviço de streaming da ViacomCBS.

A remarcação da estreia manteve o longa nos cinemas, com chegada prevista para 4 de setembro na América do Norte.

Nessa nova data, “Um Lugar Silencioso – Parte II” enfrentará “Morte no Nilo”, da Disney/20th Century Studios, “O Poderoso Chefinho 2: De Volta aos Negócios”, da Universal, e “The Man From Toronto”, da Sony Pictures.

Os sucessivos adiamentos tendem mesmo a criar acúmulo de títulos na mesma data, mas as mudanças também estimulam um efeito dominó, levando a mais adiamentos para evitar as sobreposições. Nesta sexta (22/1), a Sony decidiu alterar a estreia de “Morbius” para evitar “007 – Sem Tempo para Morrer”, que a MGM tinha mudado, no dia anterior, para sua data.

Vale lembrar que a campanha de divulgação de “Um Lugar Silencioso – Parte II”, com a revelação do primeiro teaser, pôster e fotos, começou em dezembro de 2019.