Divulgação/Naughty Dog

The Last of Us: Diretor russo premiado vai comandar série baseada no game

A HBO encontrou um diretor para a série baseada no game pós-apocalíptico de sobrevivência “The Last of Us”. O cineasta russo Kantemir Balagov, premiado no Festival de Cannes de 2019 pelo drama de época “Uma Mulher Alta”, foi escalado para dirigir o piloto da adaptação do videogame de sucesso.

Ele entra no projeto após um conflito de agenda afastar Johan Renck, que comandou todos os capítulos de “Chernobyl”.

Originalmente, a produção deveria voltar a reunir Renck com seu parceiro de “Chernobyl”, o roteirista Craig Mazin. O autor da minissérie sobre o acidente nuclear dos anos 1980 é quem está escrevendo a adaptação do game, ao lado do próprio criador do jogo, Neil Druckmann, que concebeu o game de 2013 e a sequência, que bateu recorde de vendas ao ser lançada em junho no PlayStation 4.

A trama vai adaptar a premissa original de Druckmann, que é similar às histórias tradicionais de apocalipse zumbi. Ao longo da trama, os espectadores acompanharão a fascinante história de sobrevivência de Joel, convencido a transportar a menina Ellie, que pode representar uma chance de cura para uma praga apocalíptica, numa jornada brutal e comovente.

Ainda não há previsão de estreia.