Divulgação/TNT

Série Expresso do Amanhã é renovada para 3ª temporada

O canal pago americano TNT anunciou a renovação da série “Snowpiercer” para sua 3ª temporada. A atração é exibida no Brasil com o título de “Expresso do Amanhã” pela Netflix.

A renovação foi oficializada uma semana antes da estreia da 2ª temporada, demonstrando apoio à produção sci-fi de custo elevado e também confiança na reprise dos bons resultados da temporada inaugural, que atraiu uma média de 1,25 milhão de telespectadores ao vivo por episódio para a TNT.

Comandada por Graeme Mason (co-criador de “Orphan Black”), “Expresso do Amanhã” é baseada em quadrinhos franceses e no longa-metragem homônimo dirigido pelo sul-coreano Bong Joon-ho (grande vencedor do Oscar 2020 com seu trabalho mais recente, “Parasita”), e destaca em seu elenco Daveed Diggs (da série “The Get Down”) e Jennifer Connelly (de “Noé”).

A série se passa a bordo de um trem de quase mil vagões que carrega os últimos sobreviventes da humanidade, depois que um desastre climático criou uma nova era do gelo. A 1ª temporada terminou com um grande reviravolta, com a chegada de um segundo trem que transporta outros passageiros, incluindo o criador supostamente morto do Expresso original, o misterioso Sr. Wilford, que passa a ser interpretado nos próximos capítulos por Sean Bean (o Ned Stark de “Game of Thrones”).

O grande elenco também inclui Mickey Sumner (“Mistress America”), Annalise Basso (“Ouija: A Origem do Mal”), Sasha Frolova (“Operação Red Sparrow”), Hiro Kanagawa (série “The Man in the High Castle”), Susan Park (série “Vice-Principals”), Ryan Robbins (série “Continuum”), Roberto Urbina (série “Narcos”), Jonathan Walker (“A Coisa”), Aleks Paunovic (“Van Helsing”) e Alison Wright (série “The Americans”).

A estreia da 2ª temporada está marcada para 26 de janeiro na Netflix, um dia depois da exibição na TNT nos EUA.