Série do Senhor dos Anéis terá “o maior vilão de Tolkien”

A Amazon Studios anunciou que a série baseada em “O Senhor dos Anéis” terá “o maior vilão que já saiu da caneta de Tolkien”. Em comunicado oficial, o estúdio anunciou que a […]

Divulgação/Warner

A Amazon Studios anunciou que a série baseada em “O Senhor dos Anéis” terá “o maior vilão que já saiu da caneta de Tolkien”.

Em comunicado oficial, o estúdio anunciou que a trama trará “às telas pela primeira vez as lendas heroicas da fabulosa história da Segunda Era da Terra-Média”.

“Este drama épico se passa milhares de anos antes dos acontecimentos de ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’, de JRR Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos foram alçados à glória e caíram na ruína, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança pendurada pelo mais fino dos fios e o maior vilão que já saiu da pena de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão”, descreve o texto.

“Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas de Lindon, capital dos elfos, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que viverão por muito tempo depois que eles se forem.”

Como todo fã sabe, “o maior vilão que já saiu da caneta de Tolkien” é Sauron, que chegou ao poder durante o período fantástico mencionado acima.

A primeira aparição de Sauron na franquia de filmes foi em “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”, de Peter Jackson.

Ainda sem título oficial, a série está gravando sua 1ª temporada na Nova Zelândia e já foi renovada para o segundo ano.

A produção está a cargo da dupla J.D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de “Star Trek: Sem Fronteiras”), que contam em sua equipe com os roteiristas Gennifer Hutchison (“Breaking Bad”) e Bryan Cogman (“Game of Thrones”), além do diretor J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”).

Já o elenco é liderado por Robert Aramayo (“Game of Thrones”), Joseph Mawle (também de “Game of Thrones”), Will Poulter (“Maze Runner”), Markella Kavenagh (da minissérie “Picnic at Hanging Rock”), Maxim Baldry (“Years and Years”), Ema Horvath (“A Forca: Ato II”) e Morfydd Clark (“His Dark Materials”), entre outros.