Divulgação/Netflix

Primeira sci-fi espacial sul-coreana ganha trailer da Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o trailer (com legendas em inglês) da primeira sci-fi espacial sul-coreana de grande orçamento, “Space Sweepers”.

O filme dirigido por Jo Sung-hee (“A Werewolf Boy”) deveria ter sido lançado durante a temporada de blockbuster do verão sul-coreano, mas foi adiado para setembro devido à pandemia do coronavírus. Com os cinemas ainda enfrentando restrições durante o outono, a Netflix entrou em cena e adquiriu os direitos mundiais de streaming da produção.

Passado em 2092, “Space Sweepers” acompanha a tripulação da nave Victory, uma das muitas embarcações que sobreviveram da reciclagem de detritos espaciais abandonados. O filme é estrelado por Song Joong-Ki (o “A Werewolf Boy”) como o piloto gênio da nave espacial, a fantástica atriz Kim Tae-Ri (“A Criada) como a Capitã da nave, Jin Sun-Kyu (“Kingdom”) como um engenheiro espacial e Yoo Hai-jin (“O Motorista de Táxi”) como a voz de um robô militar reprogramado.

Depois de capturar com sucesso um ônibus espacial acidentado em sua última caça a destroços, a tripulação de Victory descobre em seu interior uma menina de 7 anos. Percebendo que ela é na verdade um perigoso androide procurado pelo governo, eles decidem exigir um resgate.

A estreia está marcada para 5 de fevereiro.