Divulgação/BBC

Peaky Blinders terá filme após 6ª temporada

Após anunciar que a série “Peaky Blinders” ia acabar na 6ª temporada, o criador Steven Knight detalhou sua declaração enigmática de que a trama continuaria de outra forma.

“A covid alterou nossos planos. Mas eu posso dizer que meu plano, desde o começo, era terminar ‘Peaky’ com um filme. É isso que acontecerá”, ele revelou ao site Deadline.

A nova declaração reflete mais de perto a duração original pretendida por Knight para a série. Ele chegou a dizer anteriormente, em entrevista de 2019 à revista Entertainment Weekly, que “Peaky Blinders” iria até a 7ª temporada.

No entanto, o atraso de um ano na produção, devido à pandemia, provavelmente mudou o planejamento e agora a série será encerrada na BBC em seu sexto ano, que começou a ser gravado neste mês de janeiro. Mas a conclusão definitiva da saga dos Shelby só deve acontecer no filme, que ainda não tem cronograma conhecido.

Estrelada por Cillian Murphy, “Peaky Blinders” se baseia livremente em fatos reais para contar a história de Thomas Shelby, um veterano de guerra e chefe de uma gangue que busca expandir os negócios ilícitos da família. Toda a trama tem como pano de fundo a história da classe trabalhadora em Birmingham, após a 1ª Guerra Mundial.

Desde sua estreia em 2013, a série tem recebido críticas elogiosíssimas, mas só virou um enorme fenômeno ao começar a ser transmitida na Netflix. Entre os prêmios conquistados, estão o BAFTA TV (o Emmy britânico) de Melhor Série Dramática do Reino Unido em 2018.