Divulgação/Paramount+

Nova série com versão mirim de Bob Esponja ganha primeira prévia

A Paramount+ divulgou o primeiro vídeo da nova série derivada de Bob Esponja, que mostra os personagens do desenho longevo da Nickelodeon em suas versões infantis, num acampamento de férias. Intitulado em inglês “Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years”, o novo desenho mostra como era a vida de Bob Esponja, Patrick, Sandy e companhia aos 10 anos de idade. A prévia revela quase um episódio completo.

Na trama, o jovem Bob Esponja e seus amigos podem ser vistos participando das atividades do acampamento de verão mais popular da Fenda do Biquíni, o Kamp Koral, que tem como instrutores os adolescentes sr. Siriguejo e Lula Molusco.

Todos os personagens foram criados por Stephen Hillenburg, que morreu em novembro de 2018 aos 57 anos de idade. Ele sofria de ELA (esclerose lateral amiotrófica), uma doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva e irreversível.

Apesar da morte de seu criador, a Nickelodeon garantiu que a série original, que já tem duas décadas, não deixará de ser produzida.

Ao contrário. O anúncio do spin-off acompanha os planos do canal pago para expandir a franquia. “Estamos animados com ‘Kamp Koral’, que vai provar o quanto esses personagens são amados ao redor do mundo”, disse Ramsey Naito, chefe de animação da Nickelodeon.

Dois produtores da série original, Marc Ceccarelli e Vincent Waller, comandarão o spin-off, que também se diferencia do original por utilizar animação computadorizada.

O vídeo ainda marca a primeira publicidade oficial da Paramount+, novo nome da plataforma CBS All Access, que entrará em vigor já no início de 2021.