Nicole Kidman vai estrelar série baseada em filme norueguês premiado

A atriz Nicole Kidman vai protagonizar e produzir uma nova série, agora para a Amazon Prime Video. Intitulada “Hope”, a série vai adaptar um longa-metragem norueguês com mesmo título, que foi indicado […]

Divulgação/HBO

A atriz Nicole Kidman vai protagonizar e produzir uma nova série, agora para a Amazon Prime Video. Intitulada “Hope”, a série vai adaptar um longa-metragem norueguês com mesmo título, que foi indicado para disputar o Oscar de Melhor Filme Internacional.

A trama acompanha um casal e seus seis filhos durante 12 dias, na véspera do Natal, após o diagnóstico de câncer da mulher e enquanto a relação familiar implode.

O filme norueguês foi escrito e dirigido por Maria Sødahl, para quem o drama retratado é profundamente pessoal. Premiado no Festival de Berlim, o longa também foi indicado para as categorias de Melhor Direção e Atriz na premiação da Academia Europeia de Cinema em 2020.

Kidman tem mergulhado em séries desde que estrelou “Big Little Lies”, incluindo a recente “The Undoing” na HBO e as vindouras “Nine Perfect Strangers” na Hulu e “The Expatriate”, também para a Amazon.

Por sinal, a adaptação de “Hope” está a cargo da roteirista de “The Expatriate”, Alice Bell (“The Beautiful Lie”).

Apesar da agenda cheia de séries, Kidman não abandonou o cinema e poderá ser vista em breve no próximo filme de Robert Eggers, “The Northman”, além de se preparar para estrelar uma cinebiografia de Lucille Ball escrita e dirigida por Aaron Sorkin.

Veja abaixo o trailer original do filme “Hope”.