Mais de 30 séries são paralisadas após aumento de covid-19 em Los Angeles

A segunda onda de covid-19 que atingiu Los Angeles com força nos últimos dias levou à paralisação forçada de cerca de 35 séries da TV americana, que são gravadas na cidade. Muitas […]

Divulgação/ABC

A segunda onda de covid-19 que atingiu Los Angeles com força nos últimos dias levou à paralisação forçada de cerca de 35 séries da TV americana, que são gravadas na cidade. Muitas produções retomariam os trabalhos nas próximas semanas, mas estenderam o hiato após um grande aumento de infecções com o coronavírus.

A lista de séries pausadas inclui sucessos como “Grey’s Anatomy” e “This Is Us”. De acordo com o Deadline, só a Disney Television adiou o retorno aos trabalhos de 16 séries, entre elas atrações como “9-1-1”, “Last Man Standing” e “The Orville”. A previsão inicial é para um retorno no dia 18 de janeiro.

A CBS Television Studios também anunciou uma extensão na pausa de fim de ano de muitos de seus sucessos, como a franquia “NCIS” e “SEAL Team”, enquanto a Warner Bros TV. paralisou produções como “Mom”, “Shameless” e “Você” (You), e a Universal Television estacionou as produções de “Brooklyn Nine-Nine” e “Good Girls”, entre outras.

A decisão dos estúdios atendeu um apelo do Departamento de Saúde de Los Angeles, que pediu publicamente uma pausa temporária nas produções de séries e filmes na região.

Nenhuma das grandes redes que exibem as séries se pronunciaram sobre as consequências da paralisação para suas programações.

Já o cronograma das séries produzidas em estados menos afetados e, principalmente, no exterior – quase todo a grade da rede The CW é gravada no Canadá – não foi afetado.