Divulgação/Netflix

Lupin se torna primeira série francesa a entrar no Top 10 da Netflix nos EUA

A nova série “Lupin”, estrelada por Omar Sy (“Intocáveis”), tornou-se a primeira atração francesa a entrar no Top 10 da Netflix nos EUA. Lançada na sexta-feira (8/1), a série também figurou no Top 10 de vários outros países, inclusive no Brasil, além de liderar em popularidade na França durante seu primeiro fim de semana.

A produção tem apenas oito resenhas em inglês, compiladas pelo site Rotten Tomatoes, mas todas elas são positivas, o que lhe garante provisórios 100% de aprovação.

A aventura criada por George Kay (roteirista de “Killing Eve”) em colaboração com François Uzan (“Family Business”) homenageia Arsène Lupin, famoso criminoso literário dos romances de 100 anos atrás do escritor Maurice LeBlanc, conhecido como “ladrão de casaca” por sua elegância e estilo.

Na trama, o personagem de Omar Sy (que não se chama Lupin) se inspira no personagem para realizar um grande assalto, utilizando o mesmo talento de Lupin para se disfarçar e mudar de identidade em seus delitos. Cheia de reviravoltas, a atração tem direção de Louis Leterrier, o cineasta do thriller “Truque de Mestre” – filme que, inclusive, serve de parâmetro para o clima da série.