Twitter/Lady Gaga

Lady Gaga cantará o hino americano na posse de Joe Biden

Lady Gaga cantará o hino dos Estados Unidos durante a cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris em 20 de janeiro.

Além dela, a cerimônia deverá contar com uma apresentação de Jennifer Lopez, além de participações de religiosos e membros da sociedade civil.

Artistas adicionais ainda não foram divulgados publicamente, mas a expectativa é que o evento reúna várias estrelas, dado o apoio da indústria do entretenimento à chapa de Biden-Harris. Lady Gaga, por sinal, foi uma das mais destacadas divulgadoras da candidatura vencedora. Ela chegou a participar do último comício dos Democratas em Pittsburgh, Pensilvânia, onde Biden venceu Donald Trump.

Na verdade, a parceria entre a cantora e o presidente eleito vem desde 2017, quando os dois se juntaram numa campanha de conscientização sobre abuso sexual. Na época, Biden escreveu no Twitter que considerava “uma honra trabalhar com uma mulher de grande coragem, minha amiga Lady Gaga”.

A cerimônia de posse também será acompanhada por um desfile virtual e outros eventos, que terão transmissão ao vivo em 20 de janeiro, inclusive um especial televisivo em horário nobre apresentado por Tom Hanks.

Vale lembrar que Lady Gaga já cantou o hino americano num grande evento anterior. Ela ganhou elogios por sua interpretação na abertura do Super Bowl de 2016. Veja o vídeo abaixo.